Após o El País noticiar o desejo do PSG em se desfazer de Neymar, somado com entrevista recente de Thiago Silva "torcendo" pela ida do seu companheiro de seleção ao Chelsea, ex-atletas dos Blues acabaram se posicionando contra essa possibilidade de transferência.
Segundo o ex-zagueiro do Chelsea, Frank Leboeuf, Neymar não se dá muito bem com o técnico Thomas Tuchel, o que já começaria como um ponto negativo para a ida do brasileiro ao clube londrino. A inconsistência na temporada também foi um fator pontuado pelo Campeão do Mundo de 1998.
"Acho que o Neymar está preso no PSG, porque nenhum clube consegue pagar o salário ou a transferência", disse em programa da ESPN.
- NEYMAR AMPLIA CONTRATO COM PSG em meio a incertezas sobre futuro; Neymar vai ficar no PSG? Veja e entenda novo tempo de contrato
- Vale por dois? PSG contrata substituto de Neymar e Messi para a próxima temporada; confira
- PSG demite Mauricio Pochettino e define data para anunciar novo técnico de Neymar, Messi e Mbappé; confira
"E tem interrogações sobre suas atitudes. É o Neymar do Barcelona? Tenho dúvidas. Ou é o Neymar que vimos nos últimos três anos com muitas lesões, ausências e nenhuma consistência. Vai ser difícil para o Tuchel aceitar essa decisão", complementou Leboeuf.
"Mas é só uma entrevista do Thiago Silva, não é um rumor da diretoria", pontuou.
Neymar no Chelsea: reforço ou circo londrino?
Também ex-Chelsea, o ex-meia escocês Craig Burley foi mais duro nas críticas contra os Blues. Segundo ele, o clube está se tornando um "circo", além de ter deixado claro que "nunca" contrataria Neymar.
"O que o Chelsea virou ano passado? Um circo. Com a entrevista do Lukaku e todas aquelas besteiras. Eles estavam no topo, lutando pela Premier League, e aí tivemos as sanções. Não é culpa do Chelsea, mas de certa forma é. Tudo virou um grande circo", lembrou.
"E se eles querem que isso continue, traga o Neymar. Ele pode andar com o trapézio enquanto os outros viram bala de canhão. E todos podem rir, fazer piada e pagar a grana. É isso que vai virar", ressaltou Burley.