O Santa Cruz terá um desfalque importante para enfrentar o ASA na penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.
Trata-se do atacante Hugo Cabral, artilheiro da equipe na competição com 4 gols. O atleta não treinou na semana, por conta de um incômodo muscular que inicialmente não preocupava.
Porém, no último treino no Recife, nesta sexta-feira, Hugo mais uma vez não participou e acabou não viajando junto com o elenco tricolor para Arapiraca-AL.
A ausência de Hugo Cabral no treino do Santa na quinta-feira, realizado no Arruda, foi registrado pelo repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel:
Mesmo com o time desfalcado, o técnico Marcelo Martelotte falou sobre o confronto contra o ASA e do objetivo do Santa na partida:
"É um jogo decisivo. A própria classificação do campeonato mostra a importância do jogo. É um adversário direto, que está um ponto na nossa frente, num momento onde a fase está se definindo. Então é lógico que a gente sabe exatamente o que a gente precisa para se classificar, independente de qualquer matemática. A gente se preparou para isso, para essa decisão, para esse jogo importante. E o time vai preparado sim, para buscar o resultado que nos dê a classificação", disse o treinador tricolor.
Martelotte também falou sobre a postura do Santa Cruz dentro de campo, em comparação com o primeiro confronto entre as duas equipes, no início da Série D.
"Eu acho que nesse momento, com os jogos se repetindo depois de tanto tempo, todas as equipes tiveram mudanças, de comportamento, de escalação... dificilmente você consegue manter um time-base durante toda a competição sem mexer. Então eu também acho que o adversário evoluiu dentro da competição, desde a segunda rodada até agora, e a gente também. Os números mostram isso, o nosso momento é muito bom e deve ser um jogo com a característica totalmente diferente", completou Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz.
O Santa Cruz teve que seguir um caminho diferente do comum para chegar em Arapiraca, no interior do estado de Alagoas.
O motivo são os estragos causados pelas chuvas no estado de Alagoas. Segundo informações do repórter Antônio Gabriel, o Santa Cruz teve que seguir para a cidade de Garanhuns e de lá seguir caminho para Arapiraca.
O trecho que liga Recife a Maceió pela BR-101 ainda está interditado, na altura da cidade alagoana de Novo Lino, que fica próxima à divisa com o estado de Pernambuco.
É importante ficar atento a esta situação, especialmente por conta do fato de caravanas de torcedores tricolores estarem se organizando para acompanhar a equipe no jogo fora de casa.