O meia Everton Felipe pode se despedindo do Sport Club do Recife. O Leão recebeu, nesta quarta-feira uma proposta do futebol português pelo jogador e existe uma negociação em andamento.
O clube interessado é o Portimonense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português. Segundo informações do repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim, a proposta chegou para o Sport, que não gostou dos valores iniciais.
Com isso, o Leão fez uma contraproposta e enviou para o clube português e está no aguardo da resposta para saber se a negociação irá avançar ou não.
ATUAL PASSAGEM DE EVERTON FELIPE NO SPORT
Everton Felipe voltou ao Sport em 2021, durante a disputa da Série A do Brasileirão. O jogador abriu mão de valores que teria direito, rescindiu o contrato que tinha com o São Paulo e voltou ao Leão, mas não conseguiu salvar o clube do rebaixamento para a Série B.
Na atual temporada, segundo dados do site TransferMarkt, Everton Felipe disputou 14 partidas pelo Sport, tendo 991 minutos em campo. Nesse tempo, não marcou nenhum gol e deu uma assistência.
O meia vinha atuando normalmente pela Série B do Brasileirão 2022, mas teve que ser submetido a uma cirurgia de apendicite horas antes da partida fora de casa contra o Bahia, pela 11ª rodada e não atua desde então.
- Sport: Lisca prega cautela após vitória sobre o Londrina pela Série B
- Ewerthon fala sobre a parceria com Sander nas laterais do Sport: "é um cara que a pessoa tem que se espelhar"
- Dirigentes de Náutico, Santa Cruz e Sport comemoram retorno do Todos com a Nota; saiba valores para troca de ingressos
- Sport viaja com desfalques de dois titulares para enfrentar o Operário-PR; Entenda a situação dos atletas
Agora, com a proposta recebida, é possível que Everton Felipe não vista mais a camisa rubro-negra na temporada de 2022 e siga o rumo para o futebol português.
APÓS PRESSÃO DA TORCIDA, SPORT RECUA NA CONTRATAÇÃO DO MEIA WESCLEY
O Sport estava em vias de concretizar a contratação do meia Wescley, ex-Santa Cruz e Ceará. Ao mesmo tempo, a torcida do clube estava em polvorosa nas redes sociais, protestando contra a negociação.
O motivo são as acusações de agressão e estupro e tortura que o jogador enfrenta há alguns anos. Ele responde judicialmente por ter cometido os crimes com sua então namorada, em 2016, que na época estava grávida de 3 meses.
O caso está aguardando julgamento de recurso em segunda estância no Tribunal de Justiça do estado do Ceará.
Desde os primeiros rumores do interesse do Sport em Wescley, no início da temporada, a maioria absoluta da torcida rubro-negra se posicionou contra a contratação.
Dessa vez, as coisas andaram mais do que antes e, segundo informações, só faltava assinar o contrato. Porém, a pressão da torcida parece ter surtido efeito e a diretoria recuou.