O Sport entrou em campo em Ponta Grossa, no estado do Paraná, para enfrentar o Operário pela partida que abriu a 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
A partida aconteceu no início da noite da última quinta-feira e terminou empatada em 0x0, após o Sport perder vários gols durante o jogo e ter um gol polemicamente anulado pelo VAR, que marcou impedimento do colombiano Ray Vanegas no lance. O técnico Lisca não gostou nada e detonou a arbitragem no fim do jogo.
Com o resultado, o Sport se manteve na 5ª colocação, agora com 26 pontos. A distância para o 4º colocado, que é o Grêmio, diminuiu para três pontos, mas nada está definido na rodada. Tanto o Sport pode perder a posição para Criciúma e Tombense como também pode ver a distância para o G4 aumentar ainda mais, caso o Grêmio vença na rodada.
Nos últimos dias, mesmo com o time reagindo e tendo melhores atuações na Série B, a imensa maioria da torcida do Sport, especialmente as torcedoras do clube, estão extremamente irritadas com o Sport.
O motivo é o interesse forte do clube no meia Wescley, de 30 anos de idade. O jogador, que recentemente teve seu contrato com o Ceará encerrado e que não foi renovado, desperta pela segunda vez na temporada o interesse do Sport, que dessa vez deu prosseguimento à negociação.
Wescley até viajou para o Recife, fez exames e já está no CT do Sport só aguardando a assinatura do contrato. Tudo isso foi informado pelo repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim.
No início desta semana, a pressão da torcida pareceu ter surtido efeito e o Sport recuou na tentativa de contratação do jogador. Mas algo parece ter mudado e, nesta sexta-feira (15), como foi noticiado pelo portal NE45 e confirmado por João Victor Amorim na resenha Bola Rolando, o empresário do jogador, André Castilho, confirmou que Wescley já está treinando no clube e já assinou contrato.
Também nesta sexta0-feira, o presidente executivo do Sport, Yuri Romão, em conversa com João Victor Amorim, desmentiu a afirmação de André Castilho e disse que se o contrato foi assinado pelo presidente do Sport, tinha sido outro e não ele.
Confira os tweets de João Victor Amorim sobre o caso.
Agora resta aguardar para saber quem está correto sobre o caso. O presidente do Sport disse que deve se reunir com o staff de Wescley, inclusive o empresário André Castilho, neste fim de semana para tratar do assunto.