Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

UFC 280

UFC 280: Charles do Bronx mira evento gigante no Brasil e provoca russos 'só sabem falar'

Líder no ranking UFC, Charles provocou a postura da equipe do seu próximo adversário, Islam Makhachev

Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 21/07/2022 às 9:05
Charles do Bronx busca a retomada do cinturão dos pesos leves no UFC 280. - Reprodução/UFC

O UFC 280 ainda está longe de ser realizado, mas já vem dando o que falar. Previsto para 22 de outubro, na Etihad Arena, em Abu Dhabi, o evento tem como luta principal a disputa do cinturão peso-leve entre o brasileiro Charles do Bronx e o russo Islam Makhachev.



E em entrevista ao "Portal do Vale Tudo", do Bronx cutucou tanto seu adversário, como o treinador Khabib Nurmagomedov, aposentado dos octógonos.

UFC 280

Para do Bronx era para esse embate ser no Brasil, mas os russos evitaram:

"Meu timing de luta era novembro ou dezembro, como eu fiz em 2021, e como sabemos que o UFC virá em janeiro para o Brasil, eu tentei trazer essa luta para cá. Mas a malandragem deles foi de que a luta poderia acontecer no Brasil e que eles viriam, mas é mentira. eles não viriam de forma alguma. Eles só ficam falando e não fazem. Se eles quisessem lutar no Brasil, era só dizer que viriam e pronto".

Conor McGregor

E o brasileiro continuou:

"Eu não queria essa luta. Todo mundo sabe que eu queria a luta contra o Conor McGregor, que era uma luta que me daria muito dinheiro. Mas eu sou empregado da Zuffa, não tem como correr disso. Tentei negociar e levar a luta para Nova York, que é um território meio que neutro, mas não teve jeito. A luta tinha que ser lá. Mas o octógono é o mesmo em qualquer lugar do mundo.

Ranking UFC

Ex-campeão do peso-leve, Charles ocupa a primeira posição no Ranking UFC da categoria. Seu próximo adversário, Makhachev é o quarto colocado. Abaixo você confere todo o Ranking UFC para o peso-leve:

  1. Charles Oliveira
  2. Dustin Poirier
  3. Justin Gaethje
  4. Islam Makhachev
  5. Michael Chandler
  6. Beneil Dariush
  7. Rafael Fiziev
  8. Rafael Dos Anjos
  9. Mateusz Gamrot
  10. Arman Tsarukyan
  11. Tony Ferguson
  12. Conor McGregor
  13. Dan Hooker
  14. Jalin Turner
  15. Damir Ismagulov


UFC no Brasil

Além de falar sobre a realização do UFC 280, Charles comentou o que pretende fazer caso vença o russo. Para ele, o foco é estar no card do UFC em São Paulo, previsto para janeiro de 2023.

A intenção do brasileiro é encarar o campeão peso-pena Alexander Volkanovski neste evento:

"Se eu vencer o Islam e não me machucar, a minha equipe já sabe que a minha vontade é vir para o card no Brasil em janeiro, se Deus abençoar em São Paulo, para fazer a luta principal contra o Volkanovski, que é um cara que merece todo o respeito do mundo, é bem respeitoso e muito completo. Mas a gente teria que negociar os valores para fazer uma coisa legal. Depois, claro, eu iria descansar, tirar um tempo para a minha família, viajar. Mas a ideia é essa mesmo, sair de Abu Dhabi já com a proposta para lutar no Brasil pelo cinturão contra o Volkanovski", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS