O atacante Vagner Love deve desembarcar no Recife, nesta quarta-feira, e assinar o contrato com o Sport. Porém, essa não é a primeira vez que o futebol coloca o Leão e o jogador no mesmo caminho. No início desta temporada, o centroavante foi oferecido ao time rubro-negro.
Na ocasião, as partes não entraram em acordo. Sendo assinar, Vagner Love acertou com o Midtjylland, da Dinamarca. Já o Sport perdeu o prata da casa e artilheiro Mikael e não conseguiu encontrar uma reposição à altura. Búfalo e Kayke foram contratados, mas não descantaram.
Aos 38 anos, Vagner Love deve vestir a camisa do Sport após passagens por clubes de menos expressão no exterior. Na Dinamarca, disputou nove jogos e marcou apenas um gol nesse primeiro semestre. Antes, nas duas temporadas anteriores, estava no Kairat, do Cazaquistão.
A última passagem de Vagner Love no Brasil foi ano de 2019, quando defendeu o Corinthians e disputou 59 jogos, além de sete partidas no início da temporada posterior. No currículo, o atacante ainda acumula passagens de sucesso pelo Palmeiras, Flamengo, CSKA e Seleção Brasileira.