Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, a diretoria do Santa Cruz realizou uma movimentação que pode acabar servindo com o um grande ponto positivo para a decisão contra o Tocantinópolis.
Esta partida será realizada no próximo domingo, 14 de agosto, às 16h (horário de Brasília). Este será o jogo de volta da fase de oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 e, antes dele, a diretoria tricolor colocou em dia o salário do elenco coral.
O salário que foi pago nesta quarta é referente ao mês de junho, que "venceu" durante o mês de julho. Dessa forma, os salários estão em dia neste momento de agosto.
A questão é que, no próximo dia 15/08, o mês de julho irá vencer, como foi informado pelo repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel. Dessa forma, oficialmente, o Santa Cruz está em dia, mas se não realizar outro pagamento até o dia 15, acabará voltando a estar com uma folha atrasada.
No último domingo, o Santa empatou em 0x0 com o Tocantinópolis, pelo jogo de ida das oitavas de final. Nesta partida, realizada no Estádio do Arruda, mais de 40.000 torcedores estiveram presentes.
A liberação de parte do anel superior do Arruda, para cerca de 10.000 pessoas e a ampliação da capacidade do anel inferior do estádio possibilitaram que este bom público fosse registrado, já que antes dessas liberações, o Santa Cruz só poderia receber 20.000 torcedores e apenas no anel inferior.
A renda desse jogo passou de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 300 mil deles advindos do programa Todos com a Nota. Certamente este valor acabou servindo para a quitação dos salários atrasados no Santa Cruz
O meia tricolor Wescley foi vetado pelo departamento médico coral e sequer viajou com a delegação para Tocantinópolis.
O jogador está com uma lesão grau um no músculo posterior da coxa e foi esta mesma lesão que o tirou do jogo de ida, no último domingo. Wescley se machucou no jogo de volta contra o Retrô, ianda na fase de 16 avos de final.