O Santa Cruz foi eliminado nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 pela equipe do Tocantinópolis-TO, em partida realizada no último domingo (14).
Com o fim da participação coral na quarta divisão, o clube fica sem calendário até a definição das datas das fases preliminares da Copa do Nordeste de 2023, que serão disputadas ainda em 2022.
Como se não bastasse a eliminação precoce na competição nacional, o Santa Cruz também tem que lidar com a questão do gerenciamento do elenco, tanto para os jogos que ainda serão disputados neste ano de 2022, como também para a próxima temporada.
Foi pensando nisso que a diretoria coral já fez uma movimentação para garantir um dos principais nomes do atual elenco para, pelo menos, a disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste (em caso de classificação para a fase de grupos) da próxima temporada.
O nome garantido é o do atacante Hugo Cabral, artilheiro tricolor na Série D 2022 com sete gols marcados. Hugo estendeu seu contrato com o Santa Cruz até abril de 2023 e será emprestado pela equipe coral, tendo seu retorno previsto para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2023.
Segundo informações da repórter Lilian Fonseca, da Rádio Jornal, o destino de Hugo Cabral deve ser o Vila Nova, de Goiás, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O nome do atacante foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta segunda-feira (15) com sua prorrogação contratual com o Santa Cruz.
O Vila luta contra o rebaixamento para a terceira divisão e ocupa a lanterna da Série B com 21 pontos, mesma pontuação do Náutico. Ambas as equipes estão a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Operário-PR, que tem 25 pontos conquistados.
Nessa segunda-feira, surgiram informações nas redes sociais de que Hugo Cabral despertava interesse de um rival do Santa, o Náutico, mas o empresário do atleta disse que não houve nenhum contato do Timbu e acabou que Hugo vai para outro time alvirrubro, o Vila Nova.