O Náutico vai ganhar um grande reforço para enfrentar o Vila Nova, nesta sexta-feira, nos Aflitos. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o técnico Elano confirmou que o meia Jean Carlos será titular. Na última rodada da Série B, contra o Guarani, o camisa 10 ficou no banco de reservas.
- Pouco inspirado, Náutico perde para o Guarani por 1 a 0 e segue na zona de rebaixamento da Série B
- Náutico oficializa a saída do goleiro Lucas Perri após venda por parte do São Paulo
- Náutico acerta com goleiro do Retrô para repor saída de Lucas Perri
- Náutico fecha com mais um atacante para luta contra rebaixamento na Série B
De acordo com Elano, Jean Carlos não participou do jogo entre Guarani x Náutico por questão física. Além disso, ele revelou que teve uma conversa particular com o meia, nessa segunda-feira, e exaltou a importância de contar com o camisa 10 em plena forma física.
"EU NÃO SOU MALUCO"
"Ele será titular, com a dez, do jeito que ele gosta. Já falei que ele pode jogar onde quiser, mas só preciso que a recomposição dele seja igual aos demais. Na situação que estamos vivendo, não só o Jean, mas é preciso existir um comprometimento de todos os atletas", afirmou o técnico do Náutico.
Aos 30 anos, Jean Carlos ganhou projeção nacional no Náutico. Ele chegou ao Timbu em 2019 e disputa a quarta temporada consecutiva com a camisa alvirrubra. Neste ano de 2022, o meia disputou 36 jogos e marcou sete gols pelo Timbu.
VEJA O FÓRUM ESPORTIVO NA ÍNTEGRA
No início da janela de transferências, Jean Carlos ficou perto de deixar o Náutico para jogar no futebol do Irã. Inclusive, teve até um jogo com cara de despedida. Porém, a negociação "melou" na reta final.
Ainda na entrevista à Rádio Jornal, Elano comentou que sentiu o ambiente agitado em torno de Jean Carlos no Náutico assim que assumiu o Timbu. Águas passadas, o técnico frisou que acredita isso pode fazer com que o camisa 10 retome o melhor futebol.