Cancelado! O duelo entre Brasil e Argentina, em rodada atrasada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022, não será mais realizado. Antes previsto para acontecer no dia 22 de setembro, o confronto foi desmarcado pela FIFA.
Segundo nota emitida pela a CBF, a entidade brasileira, a AFA e a FIFA entraram em disputa judicial no Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
Tanto a confederação brasileira quanto a da Argentina aceitaram os termos para o cancelamento e terão que pagar multa astronômica.
"A CBF e a AFA assumiram suas respectivas responsabilidades pelos eventos que levaram ao abandono da Partida, conforme constatado pelos Órgãos Judiciais da FIFA, e que devem sofrer a sanção pertinente", divulgou a CBF, em nota.
FIFA APLICA MULTA PARA CANCELAMENTO DE BRASIL X ARGENTINA
O valor da multa gira em torno dos 300 mil Francos Suiços. A moeda é bastante valorizada em relação ao real, o que acaba custando R$ 162.5 milhões para a CBF. Para a Argentina a multa ficou no valor de 150 mil Francos Suiços.
Além disso, 25% do valor total será doado para a OMS - Organização Mundial de Súde -, "em apoio aos seus esforços contínuos no combate à COVID-19", pontuou a entidade brasileira.
Metade da multa total (150 mil Francos Suiços) foi suspensa por um período probatório de dois anos e, até então tanto a CBF quanto a AFA pagarão apenas 50% do valor total. Ou seja, a entidade brasileira irá desembolsar cerca de R$ 812 mil.
"Por fim, a partida Brasil-Argentina não será mais repetida, e a data relevante permitirá, portanto, que nossa seleção faça um amistoso em preparação para a Copa do Mundo Qatar 2022", completou a CBF.