O velório de Pelé está acontecendo nesta segunda-feira (02/01), na Vila Belmiro, onde pessoas de diversos lugares do Brasil, foram prestar suas últimas homenagens ao Rei do futebol. Quem também marcou presença no evento, foi o presidente da FIFA, Gianni Infantino, que relembrou a importância do ídolo santista e fez um pedido especial as federações mundiais.
Ver essa foto no Instagram
"Meu pai me contou sobre o que ele fez. Então eu acho que o legado que ele deixa, por tudo que ele fez em campo. Digo, ele foi o primeiro que fez muitas coisas, 99% das coisas que jogadores sonham em fazer e o outro 1% que consegue fazer, talvez apenas uma destas coisas. Ele foi o primeiro a fazer tudo. Então é isso que ficará marcado nos corações pra sempre. Precisamos ter a certeza de que todos nós, do mundo do futebol, lembremos do Pelé para sempre também", falou Infantino, que complementou.
"E, por essa razão, é claro que estamos prestando um tributo a ele estando aqui, prestaremos um tributo pedindo a todas as federações que façam um minuto de silêncio para Pelé, mas também prestaremos em todos os países arredor do mundo, para nomear um dos estádios de futebol com o nome de Pelé, porque, daqui a 50 ou 100 anos, quando as crianças perguntarem quem foi Pelé, irão se lembrar dele em todo o mundo", disse o presidente da FIFA, ressaltando o valor do ex-jogador.
Após o início da cerimônia, Infantino cumprimentou Edinho, filho de Pelé que estava ao lado do caixão. A cerimonia que é aberta ao público, iniciou às 10h desta terça (02), e se estenderá até às 10h da quarta (03), quando o corpo será enterrado no Memorial Necrópole, em Santos.