Cristiano Ronaldo, aos 37 anos, jogará no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e receberá um salário de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) por ano. Mas, em troca, CR7 terá não apenas que jogar pelo Al-Nassr e pode ser fundamental na campanha da Arábia Saudita na Copa do Mundo 2030.
CRISTIANO RONALDO DISPUTARÁ A COPA DO MUNDO 2030 PELA ARÁBIA SAUDITA? ENTENDA
Informações do Marca, da Espanha, dão conta que Cristiano Ronaldo terá a missão de "disputar" a Copa do Mundo 2030 pela Arábia Saudita.
Mas, calma. Não é jogando pelo time saudita, até por que a Fifa não permite que um jogador atue, profissionalmente, por duas seleções diferentes na carreira. Como jogador, provavelmente, 2022, no Catar, foi a última edição de Copa disputada por Cristiano.
O caso de CR7 é que seu contrato, ainda segundo o Marca, prevê que o português seja embaixador da candidatura conjunta de Arábia Saudita, Egito e Grécia para sediar a Copa do Mundo 2030, ano que que a Copa completará seu aniversário de 100 anos.
A candidatura tripla ganha força por ser a primeira em três continentes, com sauditas na Ásia, egípcios na África e gregos na Europa. Os adversários, de momento, são:
- Marrocos
- Portugal, Espanha e Ucrânia
- Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
A Fifa deve anunciar a sede desta Copa em 2024.