Acontecida no último dia 29 de dezembro de 2022, a morte do Rei Pelé, ou Edson Arantes do Nascimento, como na certidão, vem causando grande comoção pelo Brasil e pelo Mundo.
Dentre as pessoas mais afetadas por sua partida, claro, estão as que pertencem à sua família, como filhos, netos e, claro, sua esposa, Márcia Aoki, com quem era casado desde 2016, quando completou, 75 anos.
O relacionamento, que havia começado em 2010, se tornou o terceiro casamento da vida do Rei do Futebol, que já tivera outras duas esposas, além de algumas namoradas "notáveis", como Xuxa, a Rainha dos Baixinhos.
PELÉ E XUXA NAMORARAM NO ANOS 80
O namoro de Pelé e Xuxa aconteceu no início dos anos 80. À época, o já ex-jogador e tricampeão da Copa do Mundo tinha 40 anos, enquanto Xuxa, no começo da sua carreira, tinha 17, o que gerou bastante polêmica à época.
O relacionamento durou 6 anos e Xuxa afirmou, em entrevista ao canal Papagaio Falante, no YouTube, a apresentadora revelou que Pelé foi o seu primeiro amor, mas que o relacionamento não deu certo devido à infidelidade do Rei.
AS ESPOSAS DE PELÉ E OS FILHOS DO REI DO FUTEBOL
Além de Márcia Aoki, Pelé teve outras duas esposas. A primeira delas foi Rosemeri dos Reis Choibi, com quem foi casado durante 16 anos, entre 1966 e 1982.
Após 12 anos solteiro, Pelé desposou Assíria Nascimento, com quem foi unido em matrimônio de 1994 a 2008. Em 2010, conheceu Márcia Aoki e, como dito nos parágrafos acima, se casou em 2016.
Ao todo, Pelé teve sete filhos, sendo seis deles reconhecidos afetivamente por ele, e uma, Sandra Machado, fruto de um relacionamento com uma ex-empregada, que só teve a paternidade reconhecida após briga judicial.
Veja os herdeiros de Pelé:
- Flávia (filha)
- Kely (filha)
- Edinho (filho)
- Jennifer (filha)
- Joshua (filho)
- Celeste (filha)
- Sandra Machado (filha já falecida)
- Márcia Aoki (esposa)