2023 chegou e seguimos sem saber quem será o novo treinador da Seleção Brasileira.Após a saída de Tite, na eliminação para a Croácia, na Copa do Mundo, em dezembro, vários foram os nomes especulados pelas imprensas brasileira e internacional.
Dentre eles, os que ganharam mais força foram: Carlo Ancelotti, José Mourinho, Zidane, Abel Ferreira e Luís Enrique, entre os estrangeiros, e apenas Fernando Diniz, entre os brasileiros.
Informações dão conta que a CBF também tentou a negociar com o Pep Guardiola, mas a pedida salarial foi acima do que a entidade poderia pagar ao treinador, que renovou com o City até junho de 2025.
CBF DEVE ANUNCIAR NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO EM BREVE
Em nota, divulgada em 12 de dezembro, a CBF reiterou o que já havia sido dito em uma outra nota, em novembro, comunicando a data do anúncio do novo treinador, leia trecho:
"Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023."
Portanto, deveremos ter novidades nos próximos dias ou semanas. Lembrando que as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 começam em março.