Pelé faleceu na última quinta-feira (29) - aos 82 anos -, após a luta contra o câncer de cólon, mas já deixou tudo preparado para quando nos deixasse. Uma das coisas que ele providenciou, de forma antecipada, foi o local onde seria sepultado.
O Rei do Futebol escolheu o Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos-SP, para ser enterrado. O local trata-se do maior cemitério vertical do mundo.
Pelé será sepultado no primeiro andar do prédio, em uma área especial do Memorial. O espaço mede cerca de 200 metros quadrados e contará com algumas homenagens a ele. O local poderá receber visitas no futuro.
Espaço tem vista para a Vila Belmiro
O Memorial Necrópole Ecumênica foi o primeiro cemitério vertical da América Latina e tem uma área de cerca de 40 mil metros quadrados.
O local não foi escolhido à toa. Em 2003, Pelé contou à TV Tribuna que escolheu o cemitério por causa da "organização, limpeza e estrutura". Mas outro motivo simbólico é que o Memorial tem vista para o Estádio Vila Belmiro, onde se consagrou ao vestir a camisa do Santos.
foi o primeiro cemitério vertical da América Latina e tem uma área de cerca de 40 mil metros quadrados.