O Flamengo apresentou oficialmente nesta terça-feira o novo treinador para a temporada 2023. Trata-se de Vítor Pereira. O técnico estava no Corinthians no ano passado e chega para o lugar de Dorival Júnior, que não renovou o contrato. A vinda de Vítor gerou polêmica já que o técnico havia dito que não ficaria no Brasil por conta de problemas familiares.
E o assunto naturalmente foi abordado na coletiva de Vítor Pereira. O treinador explicou o assunto e apontou a sua versão do caso.
"Não estava na minha expectativa trabalhar no Brasil. Decidimos vir um ano ao Brasil para ver a realidade do Campeonato Brasileiro. Por isso assinamos um ano de contrato. Esse ano foi cumprido na íntegra com dedicação, sofrimento, muitas horas sem dormir. O que transmiti ao clube, foi que acabaria a temporada e eu voltaria para casa", disse.
No entanto, pontuou que assim que o Flamengo fez a proposta fez o esforço para seguir no Brasil. De acordo com ele, a proposta foi de uma dimensão enorme.
"Depois disso, surge o Flamengo numa abordagem que nunca havia me passado pela cabeça. Eu fiquei a pensar. A proposta profissional é de uma dimensão. O Flamengo tem um ano de muitos desafios. Do ponto de vista profissional não há um treinador no mundo que não pense. Fiquei a pensar sabendo o que tinha para resolver", afirmou Vítor Pereira.
Confira como foi a coletiva de Vítor Pereira no Flamengo
O técnico, após essa explicação, fez questão de frisar que não falaria mais sobre o assunto. O comandante preferiu focar nas desafios com o Flamengo na temporada. O Mengão atua no Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa, Libertadores, Mundial de Clubes, Copa do Brasil e Brasileirão neste ano.