Eliminada nas quartas da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira decepcionou milhões de brasileiros que acreditavam na conquista do hexacampeonato. Para piorar, o técnico Tite deixou o comando do Brasil, assim que a participação da equipe terminou no Catar.
Buscando um novo nome para assumir a Seleção Canarinha, a CBF informou que o novo treinador será anunciado em janeiro, porém após a entidade escolher um novo coordenador técnico, já que Juninho Paulista, não permaneceria no cargo, assim como Tite.
Veja quem são os nomes mais cotados para assumir a Seleção
Nos bastidores, é dado com certo a chegada de um técnico estrangeiro. Segundo as informações, o presidente Ednaldo Rodrigues busca um treinador mundialmente respeitado e renomado.
Nomes como Carlo Ancelotti, Zidane, Luís Enrique, Pep Guardiola e Abel Ferreira foram especulados mas até o momento, nada se concretizou. Principal citado por atletas brasileiros, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz corre por fora, porém a falta de títulos do comandante, pesa na escolha.
Joaquim Löw na Seleção?
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o técnico campeão do Mundo em 2014 pela Alemanha, Joaquim Löw poderá estar à frente da Seleção no Mundial de 2026.
O treinador que comandou o vexame do 7 a 1 contra o Brasil, e que está livre no mercado desde a sua saída da equipe europeia, interessa a CBF para assumir a Seleção pentacampeã.