A Seleção Brasileira segue na busca por um novo treinador desde a saída de Tite após derrota para a Croácia na Copa do Mundo.
Em uma das maiores indefinições de sua história, a CBF estaria em busca de um treinador estrangeiro e um dos nomes cotados é o do seu grande carrasco, como jogador, nas Copas de 1998 e 2006: Zinédine Zidane.
DECISÃO DA FRANÇA PODE DEIXAR ZIDANE MAIS PERTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Zidane só treinou um clube em sua carreira como treinador, o Real Madrid. O sucesso foi imediato e o francês, que já era ídolo do clube enquanto jogador, emplacou um tricampeonato da Champions League entre 2016 e 2018.
Ele voltou, para uma nova tentativa, em 2019 e, embora não tenha repetido o sucesso da primeira passagem, ainda conquistou os títulos da La Liga e Supercopa da Espanha na temporada 2019-20, antes de deixar o clube em maio de 2021.
Desde lá, ele foi especulado em vários clubes, como o PSG, mas nunca aceitou um convite. Rumores dão conta de que ele espera uma oportunidade de assumir a Seleção Francesa quando Didier Deschamps deixar o comando.
Acontece que o contrato de Deschamps encerrou no último dia 31 de dezembro, mas sua saída ainda não foi confirmada e o L'Équipe informou que as conversas avançaram rumo a uma renovação até o fim da Euro 2024, que terminará em julho do mesmo ano.
Caso a renovação ocorra, isso poderia deixar Zidane sem perspectiva de assumir a França por pelo menos mais um ano e meio, e sem a certeza de que o faria ao fim desse período, o que poderia deixá-lo mais próximo da Seleção Brasileira.
CBF JÁ DEFINIU DATA DE ANÚNCIO DO NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA
De qualquer maneira, a CBF já definiu a data, através de notas divulgadas em novembro e dezembro, de anúncio do novo treinador: janeiro de 2023.
Portanto, se não houver uma mudança nos planos, o anúncio deverá ser feito nas próximas semanas. Além de Zidane, os nomes de Carlo Ancelotti, Abel Ferreira e Luís Enrique aparecem na disputa.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será entre 20 e 28 de março, na primeira Data Fifa do ano. Os jogos devem ser válidos já pelas Eliminatórias da Copa 2026, mas a Conmebol ainda não divulgou a tabela e calendário da competição que classificará 6 seleções para os EUA, Canadá e México.