Buscando novas peças para compor o elenco vitorioso, o Flamengo está de olho no mercado internacional. O vice-presidente Marcos Braz e o diretor de Futebol da equipe, Bruno Spindel, estão fora do país para resolver algumas questões da nova contratação.
Buscando convencer o Boca Juniors a aceitar a negociação por Agustín Rossi de forma antecipada, a equipe carioca está disposta a pagar um valor determinado, pela liberação do atleta.
Outro que está perto de chegar ao ninho, é o meia Quintero, ex-River Plate, que está livre no mercado. Em suas últimas declarações, o atleta já demonstrou interesse em defender o Flamengo, e as conversas entre as partes está acontecendo.
Um nome de destaque no futebol mundial, Javier Pastore, ex-PSG, é outro que pode chegar no rubro-negro carioca. Aos 33 anos, o jogador que estava no Elche, da Espanha, convive com algumas lesões nos últimos anos, o que pode atrapalhar a negociação.
O atleta busca fechar um contrato de 3 anos com uma nova equipe, além de conseguir um salário de aproximadamente R$ 1,5 milhões, valor que já possui as bonificações inclusas. Mesmo atuando no meio de campo, o Flamengo não se animou em contar com o atleta, e decidiu não realizar nenhuma proposta no momento.