O Atlético Mineiro vem se preparando para chegar forte para a temporada 2023. Sob o comando de Eduardo Coudet, a equipe vem se adaptando ao novo treinador e alguns atletas já começam a se destacar positivamente nessa preparação.
Após passar boa parte da última temporada lesionado, o atacante Pedrinho chama atenção nos treinos, e agradando ao novo técnico da equipe, o que já faz a diretoria do galo trabalhar para manter o atleta, que chegou por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Segundo o portal SuperEsportes, o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano, contou em entrevista para o Canal Alvinegro, que a equipe já está buscando um meio de manter o atleta por mais tempo na equipe, já que seu contrato acaba no meio da temporada de 2023.
"É o nosso desejo e o do Coudet. Nesta pré-temporada, o Pedrinho vem confirmando o que a gente conhece dele. É um jogador de muito talento que teve um prejuízo enorme por causa da lesão. Foi uma lesão importante, e olha que foi muscular que o afastou por mais tempo do que a do Zaracho, que teve uma entorse com uma pequena fissura", contou Caetano na entrevista.
A ideia do Galo é de manter Pedrinho inicialmente até dezembro, o que já está sendo tratado com os agentes do jogador. Aos 24 anos, o atacante que já teve passagens pelo Corinthians e pelo Benfica, de Portugal, é avaliado em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 66 milhões).