O Flamengo vem se consolidando entre um dos times mais poderosos do Brasil nos últimos anos. Além de sua história e camisa, já gigantes, o rubro-negro carioca vem montando elencos competitivos e disputando, e conquistando, títulos da maior importância.
Muito disso, vem, claro, das grandes contratações, como a de Gérson, maior da história do futebol brasileiro. Mas isso só é possível, também, em função das vendas, sobretudo de jovens, para a Europa.
Entre sucessos e insucessos, o time já negociou nomes como Vinicius Júnior e Paquetá, titulares da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Agora, o clube encaminha a saída de um nome que esteve na Pré-lista de Tite para o Catar: João Gomes
FLAMENGO ENCAMINHA VENDA DE JOÃO GOMES PARA TIME DA PREMIER LEAGUE POR VALOR CONSIDERADO BAIXO
Titular nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil em 2022, João Gomes esteve presente na pré-lista de 55 nomes de Tite para a Copa do Mundo, vazada pelo ge.
O jogador de apenas 21 anos acabou não estando na lista final de 26 convocados, mas é um dos grandes nomes cotados para estar presente em 2026, podendo ser o "herdeiro" de Casemiro na posição de primeiro volante do Brasil.
E, se conseguir, terá passado pelos desafios da Premier League. Isso por que o time que encaminha a contratação do jogador é o Wolverhampton.
O valor da negociação gira em torno de 17 milhões de euros, ou R$ 94 milhões na cotação atual. Valor considerado baixo, ainda mais pelo fato do contrato de João Gomes com o Flamengo ir até agosto de 2027.