O Flamengo recebeu uma grande notícia nesta quinta-feira (20). Isso porque o Banco Central do Brasil, BRB aprovou a parceria do Flamengo com o BRB, Banco Regional de Brasília, para que as duas partes, juntas, possam gerir um banco digital.
A divisão da parceria será 50% para cada lado. Ou seja, se esse "banco" der lucro, o Flamengo poderá ficar com metade da quantia.
Essa é a primeira vez que o Banco Central libera uma parceria desse tipo, envolvendo um clube de futebol. O banco digital Banco BRB e Flamengo já conta com três milhões de contas. O Flamengo, contudo, estipula que a quantidade de correntistas chegue a mais de 40 milhões.
Claro que toda essa operação gera lucro. Para se ter uma ideia, no ano passado, o banco BRB, que envolve outras operações, como o banco físico, teve lucro de mais de 100 milhões em um dos trimestres do ano passado.
Banco do Flamengo começa a operar quando?
Segundo apurações da imprensa do Rio de Janeiro, o Flamengo e o BRB procuram ainda um outro investidor para a parceria. As duas partes agora aguardam novos desdobramentos para traçar novas estratégias.