Nesta sexta-feira (20), o lateral-direito de 39 anos, Daniel Alves, que disputou a Copa do Mundo 2022 com a Seleção Brasileira, e que atua no Pumas-MEX, foi preso preventivamente após decisão da Justiça Espanhola.
Daniel Alves é acusado de cometer o crime de "agressão sexual" contra uma mulher em uma boate em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. O jogador foi detido após prestar depoimento sobre o caso e se encontra sob custódia judicial.
A decisão, após pedido da Promotoria da Catalunha, e acatada pela Justiça, não permite o pagamento de fiança.
A defesa de Daniel Alves ainda não se pronunciou sobre o caso até o momento desta publicação.
DANIEL ALVES PODE SER CONDENANDO A ATÉ 15 ANOS DE PRISÃO
Daniel Alves é acusado de cometer o crime de agressão sexual no dia 30 de dezembro, em uma boate em Barcelona, na Catalunha.
O crime tem pena prevista de 1 a 15 anos de prisão, a depender da gravidade, mas também pode ser cumprida através do pagamento de multa.
Segundo testemunhas, em declarações dadas para a Reuters, o jogador teria tocado as partes íntimas de uma mulher por debaixo de sua saia, o que foi reforçado pelo Jornal La Vanguardia, que afirma que a vítima relatou ter sofrido violação sexual do jogador, em depoimento dado também nesta sexta-feira (20).
No dia do acontecido, a polícia teria sido acionada, mas quando chegaram ao local da denúncia, o jogador já havia ido embora.