Nesta quinta-feira (26), o Uol divulgou a íntegra de uma entrevista com a advogada Ester García Lopez, que representa a suposta vítima de estupro e agressão sexual do caso envolvendo o jogador Daniel Alves.
Na entrevista, Ester fez algumas revelações importantes sobre a possibilidade de entrar em um acordo com o advogado do jogador.
DANIEL ALVES VAI SER SOLTO? ENTENDA SITUAÇÃO DO JOGADOR
Acusado de ter cometido tal crime no dia 30 de dezembro em uma boate em Barcelona, na Espanha, Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro, após prestar depoimento.
A prisão, feita com o intuito de evitar uma possível fuga do jogador para o Brasil, que não extradita seus cidadãos, não permite o pagamento de fiança e portanto, embora não haja qualquer condenação ou processo, propriamente dito, em curso, não há previsão para o jogador deixar o presídio.
DEFESA DEVE PEDIR LIBERDADE CONDICIONAL DE DANIEL ALVES EM BREVE
A defesa do jogador deve entrar com um pedido de liberdade condicional nos próximos dias/horas, que o permitiria responder ao processo em liberdade, mas sob algumas condições, como não deixar a Espanha, por exemplo.
POSSIBILIDADE DE ACORDO COM A VÍTIMA
Na Espanha e em alguns outros ordenamentos jurídicos, é permitida a possibilidade de acordo mesmo em temas da esfera penal.
O novo advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell, que já defendeu Neymar e Messi em acusações fiscais, é conhecido por fazer muitos acordos em sua carreira. Perguntada sobre a possibilidade, neste caso, pela equipe do Uol, a advogada da vítima respondeu:
Inicialmente, não. O senhor Martell é um advogado muito bom, e um grande profissional. Também comentaram comigo que ele faz muitos acordos, mas eu vou defender os direitos da minha cliente. Se ela não quiser um acordo, não tem acordo. Meu medo é que comecem a exercer uma pressão midiática para que ela chegue a um momento em que diga "não aguento mais". Por isso eu me preocupo com esse excesso de informações vazadas, porque eu tento preservá-la ao máximo. Nenhum advogado oferecerá um acordo em um momento tão inicial, e vai depender do curso das investigações. Eu fiz poucos acordos em 23 anos de carreira. Enquanto minha cliente diga que não quer fazer um acordo, a voz dela está acima
MULHER QUE ACUSA DANIEL ALVES NÃO QUER RECEBER INDENIZAÇÃO
Pouca coisa se sabe sobre a jovem de 23 anos que acusa Daniel Alves. Contudo, uma das principais, e primeiras, atitudes tomadas por ela, foi a de recusar o recebimento de indenização.
Segundo a advogada, ainda em entrevista ao Uol, a jovem, que tem boas condições financeiras, se negou, a todo momento a receber qualquer valor por parte do jogador em eventual decisão favorável e deseja, apenas, a prisão de Daniel Alves e justiça.
"Não quero dinheiro". A frase dela foi: "Se tiver dinheiro de indenização envolvido, eu não vou contratar você". Ela, desde o primeiro minuto, me disse que não... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/01/26/entrevista-exclusiva-advogada-ester-garcia-lopez-caso-daniel-alves.htm?cmpid=copiaecola