E pode pintar mais um grande atacante uruguaio no futebol brasileiro em 2023! Depois da chegada, com sucesso imediato, de Suárez, ao Grêmio, é a vez de Cavani voltar a ser especulado em um gigante brasileiro.
Após ter despertado o interesse e sondagens do Corinthians e Botafogo, em 2022, o atacante de 34 anos, acabou indo para o Valencia, da Espanha, onde é titular e tem contrato até junho de 2024.
Tais condições tornam difícil a sua vinda para o Brasil antes do término do contrato, mas, a má condição do Valencia, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, pode mudar o cenário e o Santos é um dos times que monitoram a sua situação.
CAVANI NO SANTOS? VICE-PRESIDENTE REVELA INTERESSE DO PEIXE EM ATACANTE URUGUAIO
A informação foi divulgada pelo vice-presidente santista, José Carlos de Oliveira. Durante reunião do Conselho Deliberativo, ele respondeu a pergunta de um conselheiro sobre a possibilidade de contratar Cavani.
Na resposta, ele revelou que houveram, sim, negociações para contratar o atacante.
"Estamos tentando o Cavani. Ainda não se deu por encerrado", revelou.
Ao ser questionado após a revelação, o vice-presidente deu mais detalhes sobre o caso e fez questão de "esfriar" um pouco o rumor que ele mesmo acendeu:
"O que fizemos foi ligar para o Cavani e perguntar: 'Tem a possibilidade de vir para cá?'.
Isso foi feito com o Cavani. Agora, dizer que estamos contratando o Cavani, não é nada disso. O que eu disse não é que estamos contratando o Cavani. Fizemos uma proposta para ele vir. Agora, a mídia vai entender do jeito que quiser."