Segundo a ESPN, Seleção Brasileira estaria, finalmente, próxima do acerto com um novo treinador, que já teria dito "sim" à CBF.
Trata-se do italiano Carlo Ancelotti, de 63 anos atual treinador do Real Madrid e o maior vencedor da história da Champions League, com quatro conquistas, duas pelo time espanhol e outras duas pelo Milan.
Tais fatores, tornam sua contratação bastante onerosa, não apenas pela necessidade do pagamento de multa, como também dos altos salários do treinador.
ANCELOTTI TEM SALÁRIO TRÊS VEZES MAIOR QUE O DE TITE; CONFIRA VALORES
Segundo a ESPN, nem CBF, nem Ancelotti confirmarão o acordo publicamente em um primeiro momento.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e está focado no término da temporada pelo clube espanhol, que ainda disputa os títulos do Mundial, Campeonato Espanhol e Champions League.
Para assumir a Seleção, a CBF terá que pagar a multa para rescisão de contrato do italiano com o Real.
Segundo matéria da ESPN, em dezembro, Ancelotti ganha 12 milhões de euros anuais, algo em torno R$ 67,5 milhões, o triplo do valor que era pago a Tite.
O contrato iria até julho de 2026, quando terminará a próxima Copa do Mundo, totalizando 36 milhões de euros (R$ 202 milhões) por todo o período em que permanecer no cargo, considerando, claro, que esses valores, ganhos no Real Madrid, sejam mantidos na CBF.
CBF NEGOU NEGOCIAÇÕES POR MEIO DE NOTA OFICIAL
"Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.
O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno."
COM ANCELOTTI APENAS EM JUNHO, SELEÇÃO BRASILEIRA TERIA INTERINO EM PRIMEIROS JOGOS DE 2023
Se confirmado o negócio, Ancelotti só assumirá a Seleção Brasileira, e deixará o Real Madrid, em julho. A temporada europeia acaba em 10 de junho, data da Final da Champions e o contrato do treinador com o clube se encerraria apenas no último dia do mês, 30 de junho.
Acontece que a Seleção Brasileira terá quatro jogos para fazer nesse período. Dois amistosos em março, entre os dias 20 e 28, ainda sem adversário definidos, e dois pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, em junho, entre os dias 12 e 20.
A Conmebol ainda não divulgou a tabela das Eliminatórias, mas os presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues confirmou, durante o sorteio da Copa do Brasil, que a competição, que classifica para a próxima Copa, nos EUA, Canadá e México, começará neste período.
Sendo assim, a Seleção teria um treinador interino nessas primeiras partidas. O favorito para exercer tal função é Ramon Menezes, treinador da Seleção Brasileira Sub-20 e ídolo de Vasco e Vitória, da Bahia.