Após exatos dois meses da eliminação para a Croácia na Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira estaria, finalmente, acertada com um novo treinador.
Trata-se do italiano Carlo Ancelotti, de 63 anos atual treinador do Real Madrid e o maior vencedor da história da Champions League, com quatro conquistas, duas pelo time espanhol e outras duas pelo Milan.
ANCELOTTI ACEITA CONVITE DA CBF E JÁ TEM DATA PRA ESTREAR: ACORDO AINDA NÃO É OFICIAL
As informações sobre o acordo entre Ancelotti e CBF são da ESPN. Segundo a apuração do veículo, as partes não confirmarão o acordo publicamente em um primeiro momento.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e está focado no término da temporada pelo clube espanhol, que ainda disputa os títulos do Mundial, Campeonato Espanhol e Champions League.
Para assumir a Seleção, a CBF terá que pagar a multa para rescisão de contrato do italiano com o Real. Segundo matéria da ESPN, em dezembro, Ancelotti ganha 12 milhões de euros anuais, algo em torno R$ 67,5 milhões, o triplo do valor que era pago a Tite.
O contrato iria até julho de 2026, quando terminará a próxima Copa do Mundo.
Perguntado sobre o assunto, em coletiva no Mundial de Clubes, o Ancelotti respondeu:
"Não posso falar nada disso agora. Meu contrato com Real Madrid é até 2024".
A ESPN adianta, ainda, que não há nenhum tipo de acordo assinado entre as partes, apenas a sinalização positiva do italiano. No entanto, a data de estreia e a duração do contrato já estariam definidos.
CBF NEGOU ACERTO COM ANCELOTTI POR MEIO DE NOTA NAS REDES SOCIAIS
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.
O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno."
ANCELOTTI ESTREARIA EM JUNHO; SELEÇÃO BRASILEIRA TERIA INTERINO EM PRIMEIROS JOGOS DE 2023
Se confirmado o negócio, Ancelotti só assumirá a Seleção Brasileira, e deixará o Real Madrid, em julho. A temporada europeia acaba em 10 de junho, data da Final da Champions e o contrato do treinador com o clube se encerraria apenas no último dia do mês, 30 de junho.
Acontece que a Seleção Brasileira terá quatro jogos para fazer nesse período. Dois amistosos em março, entre os dias 20 e 28, ainda sem adversário definidos, e dois pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, em junho, entre os dias 12 e 20.
A Conmebol ainda não divulgou a tabela das Eliminatórias, mas os presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues confirmou, durante o sorteio da Copa do Brasil, que a competição, que classifica para a próxima Copa, nos EUA, Canadá e México, começará neste período.
Sendo assim, a Seleção teria um treinador interino nessas primeiras partidas. O favorito para exercer tal função é Ramon Menezes, treinador da Seleção Brasileira Sub-20 e ídolo de Vasco e Vitória, da Bahia.