O Ministério Público de Goiás descobriu recentemente um suposto esquema de manipulação de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo as principais investigações, pelo menos três jogos da competição do ano passado estão sendo alvo de análise: Sampaio Correia x Londrina, Criciúma x Tombense, Sport x Vila Nova. Jogadores estariam envolvidos para cometer pênaltis e favorecer apostadores. O MP-GO ainda segue com as investigações.
Contudo, segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a chance é remota de uma anulação dos jogos e de retirada de pontos das equipes. O jornalista ouviu juristas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ouviu que, como o campeonato acabou, não haveria margem para uma remarcação de jogos.
A Série B do ano passado acabou com o acesso de Cruzeiro, Bahia, Vasco e Grêmio. Foram rebaixados CSA, Brusque, Operário e Náutico.
Jogadores podem ser punidos
Apesar de não haver uma margem tão iminente de remarcação de jogos, segundo o blog de Rodrigo Mattos e os juristas envolvidos, há uma expectativa de punição para os jogadores que estariam envolvidos. A punição pode ser, por exemplo, a suspensão das atividades.