Buscando novos nomes para compor o elenco em uma temporada cheia de compromissos, o Flamengo tenta manter os seus atuais jogadores com um bom condicionamento para disputar as partidas. A preocupação da equipe Rubro-negra se deu pelo fato, das derrotas na final da Supercopa e na semifinal do Mundial de Clubes, que pesaram nas costas do português, Vítor Pereira.
O Mais Querido, busca conquistar o estadual sem muito sofrimento, para que o clima no time melhore. Mas para que isso aconteça, a comissão técnica da equipe espera que todos os jogadores do elenco do Flamengo, esteja disponível. Nesse caso, o principal problema séria a recuperação do atacante Bruno Henrique, que está fora há meses e infelizmente, não deverá retornar em breve e sim, apenas no segundo semestre de 2023.
"Para acelerar ao máximo a recuperação, Bruno realiza trabalhos de recondicionamento físico e muscular desde que fez as cirurgias. O atleta, inclusive, abiu mão de dias de férias para ir ao Ninho do Urubu realizar o tratamento. Recentemente, Bruno Henrique começou a realizar trabalhos no campo e animou torcedores. Entretanto, a torcida só vera o atacante em campo no segundo semestre", afirmou o portal Mundo Rubro Negro.
Nesta última terça-feira (14), o Flamengo conheceu seu primeiro adversário na estreia do Campeonato Brasileiro 2023. A equipe rubro-negra, enfrentará o Coritiba, no dia 16 de abril, domingo.