Atual campeão brasileiro, o Palmeiras chega a temporada, disposto a conquistar mais títulos. Mesmo sendo a equipe que mais tenha levantado taças nos últimos anos, um desentendimento dentro do Palestra, vem sendo assunto entre os torcedores rivais.
Segundo o jornalista Luan Araújo, da Corinthians Scouts, o atacante Dudu e o técnico Abel Ferreira, não possuem uma boa relação. A situação entre jogador e comandante foi exposta, para exaltar o profissionalismo de ambos, que não deixam seus desentendimentos fora de campo, atrapalharem no dia-a-dia como equipe.
Toda a história iniciou no retorno do ídolo alviverde a equipe, quando Abel, que estava à frente do Palmeiras há alguns meses, pouco utilizava o jogador, que demonstrava insatisfação de ficar no banco da equipe, clima que pesou o início de história do treinador no time.
Outro caso que expôs essa treta, aconteceu na semifinal da Libertadores 2021, quando Dudu saiu de campo revoltado e o português amenizou a situação, afirmando que iria conversar o atleta,. Atuando juntos no Palestra, eles conquistaram diversos títulos, incluindo a Libertadores do mesmo ano da briga.