Buscando manter um bom elenco para a temporada, o Flamengo já sabe quais peças deveram ser contratadas a pedido do técnico Vítor Pereira. Um dos principais pedidos, é a chegada de um meia, que possa atuar no lugar dos meias Arrascaeta e Everton Ribeiro, quando necessário.
Um dos principais nomes da equipe, Everton Ribeiro poderá estar de saída da equipe rubro-negra na próxima temporada. O contrato do jogador com o Mais Querido, termina em dezembro deste ano e o atleta ainda não foi procurado para uma renovação de vínculo.
Caso a diretoria rubro-negra não procure Everton, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, a partir de julho. A situação do meia na equipe, vem gerando revolta nos torcedores, já que no último duelo da equipe contra o Volta Redonda, o treinador português, optou por deixar o jogador na reserva, o que enfureceu grande parte dos torcedores com a ausência do capitão da equipe em campo, no início da partida.
De acordo com a jornalista Marília Ruiz, o camisa 7 vem sendo monitorado por grandes equipes brasileiras, principalmente rivais do rubro-negro.
"É informação, eu sei que tem dois times do Brasil que já paqueraram e mandaram um ‘oi, sumido’ para o Everton Ribeiro”, comentou Ruiz, durante o programa Fim de Papo, do Uol Esportes.
Na equipe do Flamengo, Everton Ribeiro conquistou: duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopa do Brasil e três Campeonatos Cariocas.