Com um início de temporada turbulento, o Flamengo se prepara para disputar a primeira partida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, em Quito. Com alguns desfalques, a equipe do mais querido tenta conquistar um resultado positivo fora de casa, e resolver o título nos seus domínios.
Buscando novos reforços para a temporada, a equipe rubro-negra já está de olho no mercado da bola, para trazer as peças pedidas pelo técnico português, Vítor Pereira. Nos bastidores da equipe carioca, já é garantido como certeza, a renovação da equipe, com um de seus maiores ídolos da atualidade, o meia Everton Ribeiro.
O capitão da equipe do Flamengo, que possui contrato com a equipe, até dezembro de 2023, poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, a partir de junho, o que não irá mais ocorrer. Segundo informações, o treinador afirmar que o atleta faz parte dos seus planos na equipe, e que jamais descartaria o jogador do time.
A ideia de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, é de renovar o seu contrato por mais duas temporadas, porém sem reajuste salarial, tendo em vista que Everton, já tem 33 anos e recebe 900 mil reais, por mês. O anúncio da renovação deverá acontecer nas próximas semanas.