Contratado pelo Chelsea junto ao Vasco por 12,5 milhões de euros (R$ 68,5 milhões), o jovem volante Andrey Santos, de apenas 18 anos, não conseguirá jogar pelo clube inglês nesta temporada.
O jogador, que foi destaque da Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Sul-americano da categoria neste começo de ano, não conseguiu o visto de trabalho para o Reino Unido a tempo e não pôde ser inscrito pelo clube para disputar as competições restantes da temporada.
Sendo assim, o Chelsea busca realizar o empréstimo de Andrey Santos até o fim da atual temporada, que acontece em junho.
PALMEIRAS OU VASCO? VEJA O DESTINO DE ANDREY SANTOS
O Palmeiras era dado como o destino certo do jogador, que ficaria até dezembro, em um contrato vantajoso para o clube brasileiro, que poderia contar com o reforço por todo o restante da temporada e nos principais jogos e momentos da mesma.
No entanto, o Chelsea mudou as condições da negociação e incluiu a obrigação de liberar Andrey Santos para disputar a Copa do Mundo Sub-20, além de incluir uma cláusula que de liberação no meio do ano, o que poderia torná-lo indisponível em quase metade da duração do contrato.
Quem agora aparece como favorito para contar com o futebol do jogador é o próprio Vasco, que, segundo o Lance, foi o único que aceitou as exigências do Chelsea. Para o Cruzmaltino, a situação não seria de todo o ruim, uma vez que ele já pertencia ao clube, em termos práticos, apenas adiaria a sua saída.
IMPASSE FINANCEIRO DIFICULTA CHEGADA DE ANDREY SANTOS AO VASCO E LA GALAXY ENTRA NA DISPUTA
O Vasco agora corre para chegar a um acordo com o staff de Andrey Santos para que o jogador volte a vestir a camisa do clube. O jogador tem direito à 30% do valor da venda, que representaria, segundo vazamentos, cerca de R$ 10,25 milhões.
Enquanto isso, segundo o site Goal, o LA Galaxy passou a monitorar a situação. O clube norte-americano aceitaria as condições impostas pelo Chelsea, mas esbarra na vontade do jogador, que não deseja atuar na MLS no momento.