Um dos maiores jogadores de todos os tempos, ídolo do Real Madrid e titular da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo está de volta ao Brasil para defender as cores do Fluminense, clube que o revelou e que defendeu, profissionalmente, entre 2005 e 2006.
Aos 34 anos, ele deixou o Real Madrid ao fim da temporada passada para assinar com o Olympiacos da Grécia, clube com quem rescindiu ainda neste mês de fevereiro, ficando livre no mercado.
Rivalizando com Roberto Carlos pelo posto de melhor lateral-esquerdo da história, o brasileiro não conta mais com o mesmo ritmo que o fez conquistar 26 títulos na carreira, sendo 25 pelo Real Madrid, incluindo 5 Champions League e 6 Campeonatos Espanhóis.
Pela Seleção Brasileira, disputou 58 partidas, a primeira em 2006, ainda pelo Fluminense, conquistou a Copa das Confederações em 2013 e foi titular nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.
SALÁRIO E TEMPO DE CONTRATO; VEJA OS DETALHES DA CHEGADA DE MARCELO AO FLUMINENSE
Marcelo assina, sem custos de transferência, com o Fluminense até dezembro de 2024 e com cláusula de renovação por mais um ano.
Os números oficiais da negociação não foram divulgados, mas o canal Vilella Viajante Tricolor, no YouTube, que já havia adiantado a chegada de Marcelo, informa que o salário do jogador girará em torno de R$ 700 e R$ 800 mil.
Um valor que, não chegando à casa do 1 milhão, não se configura como um dos maiores do futebol brasileiro na atualidade, mas que certamente impressiona pela posição em que Marcelo atua, a de lateral, que não costuma chegar em um patamar tão alto.
APRESENTAÇÃO DE MARCELO NO FLUMINENSE
Apesar da empolgação com o retorno, Marcelo ainda deve demorar um pouco para ser apresentado nas Laranjeiras. O jogador se encontra com a família na Espanha e deve demorar entre 10 e 15 dias para voltar ao Brasil e não deve reforçar o Fluminense na reta final do Campeonato Carioca.