Com a vantagem na partida de ida do Campeonato Carioca, o Flamengo respira aliviado e já mira sua estreia na Libertadores contra o Aucas, do Equador, fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira vem se moldando, o que vem chamando atenção, já que não parece ser o mesmo time que perdeu três títulos no início da temporada.
Principal destaque da equipe nos últimos jogos, o lateral Ayton Lucas vem ganhando moral não só com o treinador, mas até com a sua torcida que atualmente, nem contesta mas a saída do ídolo Filipe Luís. Mas todo esse destaque, também desperta o interesse de outras equipes que desejam ter o atleta no seu elenco.
De acordo com o portal Fla Web, o Al Hilal, equipe saudita que derrotou o Flamengo no Mundial, teria se encantado com o atleta, e estão dispostos a oferecer o que for necessário para contratá-lo.
“Os árabes, que compraram Michael no ano passado, ficaram encantados pelo Ayrton Lucas e acenaram pagar salários que chegariam até R$ 800 mil por mês. Eles queriam o jogador como primeiro reforço assim que resolvesse a situação de inscrever novos atletas”, divulgou o portal.
Mesmo com toda vontade dos árabes de contar com o atleta, Ayrton Lucas não pretende sair do Flamengo, já que está feliz na equipe e espera conquistar uma vaga na Seleção Brasileira. O Mais Querido também não pretende negociar o defensor, mesmo se o valor da proposta for grande. O lateral custou cerca de 40 milhões de reais para a equipe da gávea, que o comprou do Spartak Moscou.
Estreia na Libertadores
Aucas e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (05/04), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Chillogallo, em Quito. A partida será válida pela primeira partida da fase da Grupos da Libertadores.
A partida entre as equipes será exibida pela ESPN, TV fechada e Star+, serviço de streaming.