O sucesso da novela "O Rei do Gado", na Globo, pode ter tirado o interesse da emissora em transmitir a UEFA Champions League na TV aberta. É o que diz o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
Segundo ele, a Globo não fará loucuras para recuperar os direitos de transmissão da competição europeia. Um dos motivos, é que as novelas do "Vale a Pena Ver de Novo" trazem mais pontos de audiência para a emissora que os duelos da Liga dos Campeões.
Ainda de acordo com o colunista, as transmissões dos jogos europeus não costumavam passar dos 15 pontos, mesmo nas finais. "A trama (O Rei do Gado) tem média de 17 pontos de audiência na Grande São Paulo e chega a ultrapassar a marca dos 20 pontos em algumas capitais", citou Vaquer.
A Globo fez proposta à agência Team, que cuida das negociações da Champions League, para transmitir a competição na TV aberta, canais fechados e streaming. A UEFA, por outro lado, apresentou valores considerados altos e que não agradaram a emissora brasileira.
Direitos de transmissões tem novo modelo de negociação no Brasil
Para o contrato dos próximos anos, a Champions League resolveu adotar o modelo de direitos de transmissão da Europa. Serão vendidos pacotes pelos dias dos jogos. Ou seja, as emissoras podem comprar os direitos dos jogos das terças ou das quartas-feiras - de forma separada.
Além da Globo, as interessadas pela competição são o SBT, a ESPN, a Warner Bros e a Paramount. Atualmente, são o SBT e a Warner quem detém os direitos de transmissão da competição europeia.