O Flamengo está para colher mais um fruto financeiro das suas categorias de base. Promessa da Seleção Brasileira, o lateral-direito Arthur - do América-MG - foi vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e transação coloca dinheiro nos cofres do Rubro-Negro. Confira na matéria.
Nessa segunda-feira (3), o América-MG oficializou a venda do lateral Arthur, de 20 anos, ao clube da Alemanha. O Coelho não divulgou as cifras envolvidas, mas a negociação gira em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 38,7 milhões). O América ainda permanece com 10% dos direitos econômicos do atleta.
FLAMENGO RECEBE FORTUNA
Mas o que o Flamengo tem a ver com a negociação? A resposta é simples: Arthur foi cria das categorias de base do Rubro-Negro. Ou seja, o Flamengo entra com a porcentagem de clube formador e recebe cerca de 0,84% da quantia total da venda. O valor equivale a cerca de R$ 330 mil.
Arthur passou pelo sub-17 do Flamengo entre 2020 e 2021 e se transferiu para o América com apenas 18 anos, onde se destacou e se tornou a maior venda da história do clube mineiro.
O atleta foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20, no Campeonato Sul-Americano da categoria, e chegou a ser convocado pela principal. O lateral atuou nos minutos finais de Brasil x Marrocos, após Emerson Royal sair lesionado da partida.