O jogo de ida da Final do Campeonato Pernambucano entre Retrô x Sport está pegando fogo! E, as paralisações da arbitragem para consulta ao VAR, que duraram, somadas, 8 minutos, não apenas não esfriaram o jogo, como colocaram pimenta no tempero da partida.
E as polêmicas são de lado a lado. Tanto Sport quanto Retrô reclamam da não marcação de pênaltis. E, por falta de observação não foi.
Além de estar bastante próximo das jogadas em ambas as marcações, o árbitro Diego Fernando Silva de Lima foi chamado ao monitor na cabine do VAR para rever suas decisões, mas manteve o havia decidido no gramado e não mandou a bola para a cal.
Confira, a seguir, os dois lances:
"PÊNALTI" NÃO MARCADO PARA O SPORT
Após enrosco de Edson com Sabino na área, o VAR recomendou revisão de um possível pênalti. O juizão não concordou e, não só manteve sua decisão original, como marcou falta de ataque.
"PÊNALTI" NÃO MARCADO PARA O RETRÔ
Fernandinho faz linda jogada pra cima de Fabinho e Ronaldo e é derrubado na área. O árbitro viu lance normal, mas o VAR, mais uma vez, recomendou a marcação de um pênalti, agora para o Retrô. Tal como havia sido no lance à favor do Leão, ele manteve sua decisão de campo.