Nesta quinta-feira (20), através das redes sociais, Cuca foi anunciado como novo técnico do Corinthians. Ele substitui Fernando Lázaro, que volta a ser auxiliar do clube.
RESPEITA AS MINAS CORINTHIANS
Cuca no Corinthians gerou revolta da torcida feminina do time paulista. Isso porque o agora treinador teria envolvimento em caso de estupro em Genebra, na Suíça, 1987.
Na ocasião, o novo treinador do Corinthians era jogador do Grêmio. A suposta vítima tinha 13 anos. Cuca foi detido por 30 dias com os atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi.
CUCA CONDENADO
Os quatro jogadores foram enquadrados no artigo 187 do Código Penal da Suíça, que faz parte da seção "Atos sexuais com pessoas dependentes" e prevê prisão de até cinco anos.
"Qualquer pessoa que se envolva em um ato sexual com uma criança menor de 16 anos, ou incite a criança a cometer tal atividade ou envolva uma criança em um ato sexual".
NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS
O acordo entre Cuca e Corinthians é válido até o fim da atual temporada. O treinador de 59 anos estava livre no mercado desde o fim de 2022, quando deixou o Atlético-MG.
Vale lembrar que o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves acaba neste ano. Junto com Cuca, chegam Cuquinha, auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho.
Matéria em atualização