O Flamengo vive uma fase de transição após a demissão de Vítor Pereira e a chegada do argentino Jorge Sampaoli. O novo técnico estreou com vitória, pela Libertadores, contra o Ñublense, por 2x0.
Em entrevista após a partida, o técnico elogiou o modo de comportamento dos jogadores dentro de campo, mas foi sincero ao dizer que ainda precisa melhorar.
-
Flamengo investe em tecnologia para recuperação de atletas -
Flamengo vê Sampaoli aprontar após vitória e Nação vibra com mudança -
Flamengo pode sofrer mudanças drásticas em parceria inédita com empresa que ajuda Neymar e o PSG -
Flamengo x Ñublense: veja o resultado do jogo do Flamengo pela Libertadores
''Sobre as modificações do time hoje, penso que tudo será questão de tempo. Hoje o time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo'', disse.
''Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor'', afirmou.
O técnico teve pouco tempo de treino mas realizou modificações importantes na equipe. Sampaoli escalou Marinho de titular e jogou com três zagueiros.
''Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação''.
PRECISA CORRIGIR
Mesmo com as vitória e os elogios, o técnico afirmou que existem situações do jogo que precisam ser corrigidas.
''Gostei muito. O time tentou jogar o tempo todo com a bola. Creio que em alguns momentos demasiadamente rápido, com algumas perdas desnecessárias. Com o passar do tempo, a equipe encontrará maior precisão e não se desgastará tanto em partidas de ida e volta porque seguramente vamos construir um pouco mais''.