Após a saída de Cuca, o Corinthians sonhava com Tite para o cargo. Sem o desejo mútuo de retorno, o Timão definiu outro ídolo como novo técnico para sequência da temporada.
Tite e sua esposa não desejam voltar ao futebol brasileiro em 2023. Após seis anos no comando da Seleção Brasileira, o técnico se prepara para assumir algum clube estrangeiro.
CRISITANO RONALDO iria jogar no CORINTHIANS?
Inclusive, passou a estudar inglês nos últimos meses, a fim de se aprimorar na língua e viabilizar um trabalho no exterior.
Mesmo assim, o Corinthians fez uma proposta para o treinador. O Timão ofereceu 4 anos de contrato, algo altamente raro no futebol. O longo tempo de contrato e possibilidade de um longo projeto pode ser algo que seduza Tite.
"VÍTOR PEREIRA é um TRAIDOR", dispara WALTER, ex-Fluminense, SANTA CRUZ e Internacional
Outra carta na manga é a participação de Andrés Sánchez, ex-presidente corinthiano e responsável pelo início da trajetória vitoriosa do técnico do Timão.
Tite é altamente grato a Andrés pelo seu período no Corinthians.
Com a resistência do treinador, é impossível que ele chegue ao Timão antes da próxima rodada do Brasileirão, disputada neste fim de semana, contra o Palmeiras.
Diante disso, a diretoria já definiu quem assume como novo técnico do Corinthians para esse jogo: se trata de Danilo, que treina as categorias de base do clube.
ATUALIZAÇÕES DO CORINTHIANS
O repórter Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, atualizou como andar a situação da busca pelo novo técnico do Corinthians:
- Grandes chances de Danilo comandar o time no jogo contra o Palmeiras
- Corinthians entrou em contato com Tite, mas negócio é improvável
- Em caso de acordo com Tite, o treinador assumiria a equipe apenas a partir de julho e teria carta branca para mexer no time.
OUTRO ÍDOLO COMO TÉCNICO DO CORINTHIANS?
Um outro ídolo foi oferecido ao Corinthians para assumir o comando técnico do time, segundo o site Bolavip. O argentino Carlito Tévez, ex-jogador do Timão.
O craque foi campeão brasileiro pelo clube em 2005 e se aposentou dos gramados em 2021.
Como treinador, dirigiu o Rosario Central, da Argentina, em 2022. Foram apenas 15 jogos, com três vitórias no período.
O nome não agradou a diretoria do Corinthians, que teve contato com o empresário de Tévez, Kia Joorabchian. O Timão praticamente descartou a contratação e voltou a se concentrar em Tite.