Um dos principais nomes jogadores do Flamengo na temporada, o atacante Pedro vive uma fase brilhante. Aos 25 anos, o jogador é o atual artilheiro da equipe com 21 gols, e o atleta preferido da maior torcida do Brasil, ganhando espaço na galeria de ídolos rubro-negro.
O centroavante marcou 4 dos 8 gols do Flamengo, no embate de volta da Copa do Brasil, onde o Mais Querido entrou em campo com desvantagem. Com isso, Pedro poderá alcançar um feito histórico na equipe e desbancar ninguém menos que Gabigol, um dos ídolos recentes do Mengão.
Em 2019, Gabriel marcou 43 gols em 59 jogos, sendo o maior artilheiro da equipe em uma única temporada pelo clube no século. Agora, a expectativa é que Pedro se aproxime ou até supere esses números, caso permaneça neste mesmo ritmo de artilheiro.
O maior artilheiro da história do Flamengo é Zico, que marcou 89 gols, em 1979, surpreendendo à todos na época. O recorde do 'galinho' só foi superado em 2012, quando Lionel Messi marcou 91 vezes, vestindo a camisa do Barcelona.
Artilheiros do Brasil
- Pedro - Flamengo - 21 gols
- Cano - Fluminense - 20 gols
- Lelê - Fluminense - 15 gols
- Hulk - Atlético-MG - 14 gols
- Roger Guedes - Corinthians - 13 gols
- Lucero - Fortaleza - 12 gols
- Suárez - Grêmio - 11 gols
- Gabigol - Flamengo - 11 gols
- Thiago Galhardo - Fortaleza - 11 gols
- Tiquinho Soares - Botafogo - 10 gols