A vitória do Santa Cruz ante ao Globo, na última quarta-feira (15), trouxe pontos positivos e negativos para o Tricolor. O time assumiu a liderança do Grupo 3 na Série D, mas perdeu dois titulares na defesa, que não é vazada há quatro jogos.
Para muitos amantes do futebol, não sofrer gols é o primeiro passo para vencer uma partida. Esse mantra tem sido lema no Arruda. A Cobra Coral fez oito jogos pelo Campeonato Brasileiro e só foi vazado em duas oportunidades: contra Potiguar-RN e Nacional de Patos-PB, ambos como visitante.
A equipe comandada por Felipe Conceição ainda não sofreu gols em jogos disputados em seu estádio. A defesa tem sido o grande trunfo da equipe, que possui os melhores números defensivos do Grupo 3. No ataque, é o segundo time que mais marcou.
Os dois laterais titulares do Santa Cruz não poderão enfrentar o Pacajus, no próximo sábado (17), em um confronto direto pela liderança do grupo na Série D. Rhuan Rodrigues, na direita, e Marcus Vinícius, na esquerda receberam seus terceiros cartões amarelos na vitória contra o Globo.
Seus substitutos naturais são Léo Fernandes e Ítalo Silva, respectivamente. O primeiro começou o Brasileirão como titular e perdeu a vaga para Rhuan, enquanto o segundo ainda não iniciou jogando em nenhuma partida do campeonato.