Antes da bola rolar para o amistoso entre Brasil e Guiné, neste sábado (17), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, mais um caso de racismo aconteceu.
De acordo com o repórter Eric Faria, da TV Globo, o melhor amigo de Vinícius Júnior foi alvo de ofensa racista, por parte de um funcionário do estádio, quando se deslocava para a arquibancada.
"Levanta teus braços, que essa é minha pistola", teria dito o segurança apontando uma banana com a mão para o brasileiro. O caso vai ser investigando e as câmeras de segurança do local analisadas.
VINÍCIUS JÚNIOR RASCIMO
O amistoso da Seleção Brasileira é marcado justamente por campanhas contra o racismo no futebol, no qual Vinícius Júnior foi vítimas em várias partidas do Real Madrid no campeonato espanhol neste ano.
Ver essa foto no Instagram
Inclusive, durante a primeira etapa, os jogadores do Brasil atuam com um uniforme predominantemente preto, em forma de protesto contra os recentes acontecimentos envolvendo o atacante.
A camisa 10 do Brasil utilizada Vinícius Júnior diante de Guiné será leiloada e o dinheiro arrecado destinado à instituições que combatem o racismo.