O Santa Cruz foi até o estádio Ronaldão, no interior do Ceará, neste sábado (17), para enfrentar o Pacajus no embate entre líder e vice-líder do Grupo C do Brasileirão Série D.
Assim como aconteceu no Arruda na semana passada, o placar pela nona rodada não saiu do 0 a 0. Depois da sequência de jogos, o time pernambucano ganha um período de descanso.
Em um gramado ruim, as duas equipes tiveram dificuldades para trocar passes. A partida tinha 'a mesma nota' para ambos os lados: lançamentos. Os lances não levaram grandes perigos.
Quando a jogava era concluída em direção ao gol, os goleiros Jailson e Michael faziam as defesas sem dificuldades. Até aos 20 minutos do primeiro tempo, por exemplo, ninguém chegou em ao ataque.
Sem muita inspiração, os primeiros 45 minutos ficaram sem gols e deixaram uma baixa expectativa para a segunda etapa. Algo que se concretizou. Pacajus e Santa Cruz foram prejudicados pelo campo.
A emoção ficou mesmo para o final! Nos acréscimos, Airton Júnior foi expulso. No último lance, Chiquinho cobrou a falta e exigiu ótima defesa do goleiro. O Tricolor marcou na sobra, mas a jogada foi impugnada.
Com o resultado, o Tricolor ampliou a invencibilidade para sete partidas - quatro sem sofrer gol. A Cobra Coral chegou aos 18 pontos e mantém a liderança do Grupo C por mais uma rodada.
O próximo duelo é contra o Sousa-PB no estádio do Arruda. A partida acontece somente no dia 28 de junho, às 20h (horário de Brasília). Restam cinco jogos para o fim da primeira fase.
Pacajus: Jailson; Ray, Ramon, Airton Júnior e Rogerio; Guto, Diego Viana e André Cassaco (Rodrigo Canindé); Testinha (Jeffeson), Vinicius (Alan Fabrício) e Edson (Willian Anicete). Técnico: Vladimir de Jesus.
Santa Cruz: Michael; Léo Fernandes (Anderson Paulista), Ítalo Melo, Guedes e Ítalo Silva (Matheus Muller); Emerson Souza, Fabrício (Wagninho) e Nadson; Lucas Silva (Maranhão), Emerson Galego e Pipico (Chiquinho). Técnico: Felipe Conceição.
Cartões amarelos: Ítalo Silva, Nadson e Wagninho (Santa Cruz); Testinha (Pacajus). Cartão vermelho: Airton Júnior (Pacajus).
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG). Assistente 1: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE)
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CE). Quarto Árbitro: Michelle Peixoto Safatle (CE).