Em baixa na temporada, o Palmeiras busca reforçar o elenco para voltar a brigar pelo topo do Brasileirão e pela Copa Libertadores. Com isso, a diretoria alviverde está de olho no mercado da bola e vai aproveitar a janela de transferências para trazer aditivos.
A janela, no Brasil, ficará aberta entre os dias 3 de julho e 2 de agosto. Ou seja, o Verdão terá um mês para conseguir novos reforços. A diretoria do Palmeiras já tem um alvo certo para atuar na função deixada por Danilo - que saiu do clube para atuar pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
Segundo o site Nosso Palestra, o clube tem buscado um acordo com o volante Walace, de 28 anos. O atleta foi revelado pelas categorias de base do Grêmio e atua pela Udinese, da Itália.
O maior empecilho é o contrato dele com o clube italiano. Walace tem vínculo com a Udinese até o final de junho de 2026.
WALACE REVELA DESEJO
Em entrevista à ESPN, Walace se disse grato à procura do Palmeiras, mas revelou que ainda quer se firmar no futebol europeu. Mesmo assim, o atleta não descarta o retorno ao futebol brasileiro. O atleta também foi procurado pelo Flamengo.
"Eu fico feliz pelo interesse. Isso quer dizer que sempre tem alguém olhando para o meu trabalho. E ser reconhecido por Palmeiras e Flamengo é muito gratificante. Seria uma honra trabalhar em ambas as equipes, mas estou na Udinese e tenho que focar aqui. Se um dia eu tiver oportunidade de trabalhar em algum deles, vou dar o meu melhor", afirmouo volante.