Fernando Diniz é novo técnico da Seleção Brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti em junho de 2024. No entanto, não deixará o Fluminense durante esse período. Entenda!
O acordo é que Fernando Diniz concilie o trabalho com o clube e se apresente na seleção nacional apenas nas proximidades dos jogos.
Em relação ao fato de conciliar Seleção Brasileira e Fluminense, o técnico afirmou que as decisões serão tomadas sempre de acordo com a ética.
"Isso pra mim é tranquilo e uma chance de mostrar que o futebol não está acima da ética. Jamais vou fazer uma coisa estando no Fluminense que eu faria se na estivesse", disse na coletiva.
NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Sendo assim, Fernando Diniz responsável pela Seleção Brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti. No entanto, não quis revelar se permanece na comissão técnica quando o italiano chegar.
"Meu contrato é de um ano e dois meses. Não se decidiu ainda se engloba a Copa América 2024. Meu compromisso com a CBF é preparar os jogadores para fazer o melhor possível nos jogos", contou.
Segundo o treinador, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, procurou Mário Bittencourt (presidente do Fluminense) e falou sobre o interesse em tê-lo na Seleção Brasileira de maneira interina.
Fernando Diniz apresentado como técnico da Seleção Brasileira
PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
O novo comandante terá três períodos da "Data Fifa", com seis jogos válidos pela Eliminatórias. A estreia acontece contra a Bolívia em 07 de setembro, em local a definir.
Na sequência, o Brasil enfrentará Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina ainda neste ano. Além disso, realizará um amistoso contra a Espanha, em março de 2024.