O Sport perdeu por 3x1 para o Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (14), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão.
Com o resultado, os rubro-negros se mantiveram na 3ª colocação com 32 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Novorizontino (30) ou Vitória (28).
As duas equipes, por sinal, fazem um confronto direto pelo G4 neste domingo (16), às 18h, em Salvador. Caso um dos times vença, ultrapassará os pernambucanos.
Caso haja empate, o Leão não perderão posições (veja a classificação completa no fim da matéria). Vale lembrar que o líder Vila Nova (34) também ainda não jogou e pega o Londrina, fora de casa.
Em relação ao partida desta noite, o primeiro tempo foi completamente alucinante, com todos os gols quatro gols sendo marcados antes do intervalo. Repetindo mais uma atuação fraca fora de casa, o Sport ainda sofreu com a "lei do ex".
Isso porquê os dois primeiros gols do Atlético-GO foram marcados pelo atacante Gustavo Coutinho, que até o ano passado estava na Ilha do Retiro. O segundo deles foi marcado de pênalti, em lance bastante polêmico, que deixou os jogadores do Sport na bronca, por possível simulação.
Shaylon marcou o terceiro do Dragão, enquanto Edinho descontou para o Leão. Os pernambucanos ainda tiveram um jogador expulso, o volante Ítalo, que havia acabado de substituir Ronaldo Henrique.
Com mais uma derrota fora de casa, o time do técnico Enderson Moreira agora tem o 15° pior desempenho como visitante nesta segundona. Ao todo, a equipe venceu apenas um jogo, empatou quatro e agora soma três perdas.
Sem tempo para lamentar, o Sport volta a jogar pela Série B na próxima quarta-feira (19), quando fará outro confronto direto, desta vez contra o Vitória, às 21h30, na Ilha do Retiro.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales, Bruno Tubarão (Léo Pereira) e Shaylon; Luiz Fernando (Daniel) e Gustavo Coutinho (Kelvin). Técnico: Anderson Gomes (interino).
SPORT: Renan; Eduardo (Ewerton), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Ítalo), Fábio Matheus e Lucas André (Alan Ruiz); Edinho (Facundo Labandeira), Luciano Juba (Felipinho) e Vagner Love (Pedro Martins). Técnico: Enderson Moreira.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (17ª rodada)
LOCAL: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
CARTÕES AMARELOS: Alix Vinícius e Bruno Tubarão (Atlético-GO)
CARTÕES VERMELHOS: Ítalo (Sport)
GOLS:
ARBITRAGEM: João Vitor Gobi (SP); Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos (SP); Thiago Duarte Peixoto (VAR/SP)