Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

FLAMENGO

PEDRO: Sem pode jogar por outro time brasileiro em 2023, atacante pode defender carrasco do Flamengo no Mundial

Após relatar "covardia" psicológica, continuidade de Pedro no Flamengo parece improvável

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/08/2023 às 10:47
Pedro, camisa 9 do Flamengo, está na mira do futebol internacional. - AFP

Após ser agredido com um soco pelo preparado físico Pablo Fernández, membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, parece não haver mais clima para Pedro continuar no Flamengo.



Em seu relato nas redes sociais, Pedro, que vem sendo reserva com Sampaoli, não se limitou a lamentar a agressão sofrida durante o jogo contra o Atlético-MG no último sábado (29), mas também relatou aquilo que chamou de "covardia psicológica" por parte da comissão técnica do treinador argentino.

"A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas", escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.

O desabafo de Pedro dá a entender que não há mais clima para o jogador seguir no clube enquanto lá permanecer o treinador argentino, que possui um excelente retrospecto recente e que não está envolvido com agressão física ao jogador e que, portanto não deve deixar a Gávea.

DESTINO DE PEDRO PODE SER CARRASCO DO FLAMENGO NO MUNDIAL

 

Pedro já fez 7 jogos pelo Flamengo no Brasileirão e não poderia jogar por outro time nesta temporada. O mesmo se aplica na Copa do Brasil, que não permite que um jogador defenda duas equipes diferentes em uma mesma edição.

Tal condição dificulta bastante uma possível transferência imediata para outras equipes brasileiras, incluindo o Palmeiras, time que já tentou sua contratação em outras oportunidades..

Sendo assim, um destino que faz todo sentido para Pedro é o Al Hilal, da Arábia Saudita. Carrascos do Flamengo na semifinal do último Mundial de Clubes, os sauditas já haviam feito uma proposta por Pedro em julho, mas recebeu um "não" do jogador e do Flamengo.

Mas, pelas circunstâncias já descritas nesta publicação, algumas coisas mudaram desde então.

Além da ascensão do futebol no país do Oriente Médio, que conta com diversos craques como Cristiano Ronaldo Benzema, o que torna a liga atrativa para um jogador que deseja defender sua seleção, o Al Hilal é comandado por Jorge Jesus, que, embora nunca tenha treinado o atacante, tem forte ligação com o Flamengo e pode ter maior "facilidade" para negociar.

Para completar, o clube se desfez recentemente do atacante nigeriano Ighalo e conta apenas com Marega como um grande nome entre os centroavantes do elenco. Além disso, dinheiro não é problemas para os sauditas, que acabaram de oferecer 300 milhões de euros para contratar Mbappé.

PEDRO PODE RESCINDIR COM O FLAMENGO DE GRAÇA

Outrora desgostoso em se desfazer de um de seus principais jogadores, ainda que no banco, além de reforçar um concorrente direto, o Flamengo pode se ver "obrigado" a deixar Pedro sair, uma vez que existe margem para o jogador pedir uma rescisão gratuita por justa causa após a agressão.

De acordo com o advogado trabalhista, Aloíso Jr, da Ambiel Advogados, em entrevista ao Uol, a agressão sofrida por Pedro pode sim, ser utilizada como argumento para rescisão unilateral do contrato.

Ou seja, sem a necessidade do pagamento da multa rescisória do jogador.

"O artigo 483 alínea F da CLT prevê como causa da rescisão por culpa do empregador a prática de agressão salva em caso de ilegítima defesa pelo empregador ou seus prepostos. No caso aqui, tratando de membro de comissão técnica do clube, ele é um preposto, ele é um representante do clube para fins da CLT, então essa agressão física pode ser considerada como justa causa para que Pedro rescinda o contrato com o Flamengo por culpa do empregador".

Além disso, Pedro ainda pode processar o Flamengo e pedir o pagamento de uma indenização por danos morais e materiais, pela agressão e pelos impactos que a própria rescisão pode ter em sua carreira, uma vez que ele deixaria de receber eventuais valores por uma transferência futura.

Como dito mais acima, o jogador relatou ter sofrido uma série de agressões psicológicas da comissão técnica de Sampaoli desde sua chegada e não parece haver mais clima para sua continuidade com a camisa rubro-negra.

Lembrando que clube e jogador podem chegar a um acordo para rescisão amigável ou transferência por um valor menor que o previsto em multa ou até mesmo um empréstimo, de forma que o clube deixaria o jogador seguir seu caminho sem o prejuízo financeiro.

Existe ainda a possibilidade de Pedro conseguir uma liminar que o desvincule do Flamengo e o deixe livre, até decisão em contrário, para acertar com outro clube.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS