O caso Robinho tem um capítulo decisivo nesta quarta-feira (2). Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa o recurso da defesa de Robinho, condenado por estupro coletivo na Itália. O governo italiano pediu o cumprimento da pena de 9 anos no Brasil e aguarda análise do STJ. Como a defesa do ex-jogador recorreu, há essa análise antes. O julgamento começa às 14h, no horário de Brasília.
A Corte Especial do STJ analisa o recurso da defesa de Robinho, que cobra o envio por parte do governo italiano da cópia integral e traduzida do processo que culminou na condenação do ex-jogador na Itália.
Acompanhe ao vivo o julgamento do caso Robinho
Robinho vai ser preso no Brasil?
Lembrando que a condenação de Robinho ocorreu na Itália por estupro coletivo. Ele foi condenado a nove anos de prisão. Inicialmente, o governo italiano pediu a extradição do ex-jogador, o que é vetado pela Constituição Federal do Brasil.
Assim, o governo italiano pediu o cumprimento da pena no Brasil, o que está em análise no STJ. Robinho estava no Brasil quando o julgamento ocorreu na Itália. A decisão sobre uma eventual prisão de Robinho só ocorre após a análise do recurso da defesa.